#têxtilcristina

Inspirações de Makes para o Carnaval

Maquiagem é uma coisa que toda mulher ama e dá sempre pra inovar, não é? Fora que é super cool entrar nessas tendências moderninhas, nem que seja para um evento pontual, como uma festa ou o carnaval que vem chegando por aí. A ideia é brincar com as cores mesmo, cada um do seu jeitinho.

 

d6154859eabdb06393352bfd7a9aff27

 

 

115ef73b21fc618b08011880446c3403

 

 

 

 

O glitter vem se destacando no rosto (e corpo) inteiro! Uma das maneiras mais divertidas de usá-lo é colocar ele no lugar do iluminador, levando sua função a um nível muito mais alto! Outra maneira super fofa é fazer sardinhas usando partículas de glitter!

 

glitter1

 

 

681b91a3e14a771f9e6caa456f4ca6c7

 

 

glitter2

 

 

 

make-carnaval

 

make-carnaval-inspirações-fantasia3-1

 

E aí, curtiram as inspirações? Esperamos que possam te ajudar a criar uma make incrível para este carnaval! :D

Pantone – Cores para primavera 2017

“Cores brilhantes e vivas ou que transmitem uma qualidade terrosa” é o que define a Pantone sobre as cores para a primavera 2017.

“Uma das mudanças que percebemos neste ano, foi um renovado uso da imaginação, onde a cor aparece num contexto diferente do tradicional”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Evocando os matizes que nos rodeiam na natureza, o Fashion Color Report Primavera 2017 nos envolve com emoção e sentimento. A partir do calor dos dias ensolarados com o amarelo PANTONE 13-0755 Primrose, até a sensação revigorante de respirar o ar fresco da montanha com PANTONE 18 -0107 Kale e do desejo de escapar para águas cristalinas com PANTONE 14-4620 Island Paradise, os designers aplicaram cores em combinações lúdicas, bem-calculadas e precisas, para captar plenamente as promessas, esperança e transformação pela qual ansiamos a cada Primavera “.

 

As cores principais para a moda em Primavera 2017 são:

PANTONE 17-4123 Niagara

Confortável e confiável, Niagara lidera o FCR PANTONE como a cor predominante para a Primavera 2017. Niagara é um azul-clássico “denim-like”, que vem ao encontro do nosso desejo por simplicidade e relaxamento.

PANTONE 13-0755 Primrose Yellow

Por outro lado, Primrose Yellow brilha com calor e vitalidade. Convidando-nos para o seu acolhimento instantâneo, este tom amarelo alegre nos transporta para um destino marcado pelo entusiasmo, alegria e dias ensolarados.

PANTONE 19-4045 Lapis Blue

Transmitindo ainda mais energia temos o Lapis Blue. Forte e confiante, este tom azul intenso está impregnado com um brilho interior.

PANTONE 17-1462 Flame

Uma laranja com notas vermelhas, Flame, é um tom gregário e divertido. Flamboyant e vivaz, esta cor maravilhosamente teatral acrescenta um calor fogoso à palheta Primavera 2017.

PANTONE 14-4620 Island Paradise

Island Paradise é um tom aqua refrescante que provoca uma mudança de cenário. Esta cor fria verde azulada fala do nosso sonho de dar uma grande escapada, mesmo porque Island Paradise é uma cor emblemática de ambientes tropicais e do nosso desejo de relaxar.

PANTONE 13-1404 Pale Dogwood

Continuando no clima tranquilo, Pale Dogwood é um rosa calmo e sossegado que traz em si uma aura de inocência e pureza. O discreto Pale Dogwood é um rosa subtil cujo toque suave apresenta um brilho saudável.

PANTONE 15-0343 Greenery

Como um sopro refrescante, Greenery é um verde-amarelado picante que nos lembra da nossa necessidade de explorar, experimentar e reinventar. Ilustrando florescimento e folhagens, os atributos férteis de Greenery são como uma respiração profunda, que oxigena e revigora.

PANTONE 17-2034 Pink Yarrow

Tropical e festivo, Pink Yarrow é um tom lunático e revigorante, uma tentação sedutora. Decidido, chamativo e tempestuoso, o animado Pink Yarrow é uma cor cativante e estimulante, alto-astral, que passa muita adrenalina.

PANTONE 18-0107 Kale

Evocando cenários ao ar livre e um estilo de vida saudável, Kale é outro verde à base de folhagens que aumenta o nosso desejo de se conectar com a natureza, semelhante ao Greenary, que é mais vivaz. Assim como é na natureza, este verde natural, exuberante e fértil, passa a ser um complemento perfeito como uma cor de fundo para os tons mais vibrantes da palheta.

PANTONE 14-1315 Hazelnut

Completando o ciclo das 10 cores da Primavera 2017, temos a cor de avelã, Hazelnut, um neutro chave para a Primavera. Esta cor traz à mente a naturalidade das terras. Despretensioso, com um calor inerente, Hazelnut é uma cor de transição que facilmente conecta as estações do ano.

Fonte: http://pantone.com.br/pantone-fashion-color-report-spring-2017.html

pantone-color-swatches-fashion-color-report-fall-2017-768x442

Foto: Cartela de Cores Primavera 2017. Disponível em: http://pantone.com.br/pantone-fashion-color-report-spring-2017.html

 

Greenery é a cor do ano 2017!

E a cor do ano de 2017 será Greenery – que é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso. É isso o que afirma a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, que anunciou o tom da vez no fim do ano passado.

“Sabemos o tipo de mundo que estamos vivendo, que é muito estressante e muito tenso”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute. “Esta é a cor da esperança e da nossa ligação com a natureza. Ele remete ao que chamamos de palavras ‘re’: regenerar, refrescar, revitalizar, renovar. Toda primavera entramos em um novo ciclo. É algo como olhar para a frente”

Fonte: http://vogue.globo.com/moda/moda-news/noticia/2016/12/greenery-sera-cor-de-2017-segundo-pantone.html

 

Para mostrar algumas destas cores, nós da Têxtil Cristina criamos combinações com estampas do nosso catálogo que estão disponíveis no link: www.textilcristina.com.br/book-estampas/

 

Azul 194045-01

 

 

 

verde 150343-01

 

 

 

rosa 131404-01

 

Se você gostou e quer ver mais estampas é só entrar em contato no telefone (47) 3343-8000 e solicitar seu cadastro ao book de estampas :D

IT SHOES DA VEZ!

Não é um modelo novo, mas ultimamente ele tem aparecido tanto, e vem ganhando boas versões de lojas brasileiras.  Até porque o brogue assim com plataforma (ou mesmo o oxford ou mocassim com sola tratorada) é um ótimo exemplo de sapato que pode tranquilamente ser usado tanto no inverno quanto no verão; acompanha bem de calças jeans e de couro a vestidos floridos! Ou seja: se você estava pensando em investir em mais uma ankle boot nesse inverno vale a pena considerar esse “substituto”! Pontos extras: dá altura com um salto confortável e ainda se encaixa perfeitamente no clima tomboy que tem tomado a moda, fator “coolificador” do look na hora!

Grifes como Prada e Tod’s apostaram no modelo, mas quem caiu mesmo no gosto das celebridades foi Stella McCartney, que evoluiu seus sapatos de sola dupla Elyse e Britt (que já desfilam em pézinhos fashionistas desde o final de 2014) para outros mais baixinhos como o Odette e o Star.

Só nesse último mês rolaram cliques de Olivia Palermo, Rihanna, Diane Kruger eKendall Jenner usando, fora as brasileiras Isabella Fiorentino e Adriane Galisteu, que apostaram no modelo da Prada:

brogue-looks-prada-stella-mccartney

 

Já viu que dá pra usar com tudo, né? No street style o modelo também aparece de formas super versáteis, olha só:

brogue2-streetstyle

BROGUE-SHOPS

 

De cara já dá pra ver que as opções não são tão altas como as da Stella, mas isso é até um ponto positivo, né? Acho que deixa o modelo ainda mais versátil! Seja com o solado “anabela” de madeira ou com esse estilo tratorado, o que importa é que eles dão o recado boyish que a gente tá amando!

 

Fonte: http://www.garotasestupidas.com/

 

 

 

 

Idéias para você mesmo fazer na sua mesa de Páscoa!

Selecionamos algumas ideias para você mesmo produzir a sua mesa de Páscoa! Veja:

1. Toalha de Mesa

 

10-ideias-decorar-mesa-pascoa_02

ThassiaNaves_-251

 

Escolha uma toalha de mesa estampada com motivos de páscoa como coelho, ovos, doces e chocolate.

 

2. Guardanapos em Forma de Coelho

 

páscoa 04

 

Uma decoração de Páscoa pode se tornar muito mais criativa se você dobrar os guardanapos em forma de coelho! Os convidados irão amar!

 

3. Flores e Velas

 

10-ideias-decorar-mesa-pascoa_07

páscoa 02

 

Enfeite a mesa com flores ou velas, isso deixará o ambiente mais aconchegante! Você pode combinar com alguns símbolos desta data como ovos e coelhos.

 

4. Chocolate

páscoa 06

 

páscoa 01

 

páscoa 03

 

Na Páscoa não se pode faltar chocolate, não é mesmo? Então decore a sua mesa com sobremesas divertidas, as crianças (e adultos também) vão adorar!

 

5. Marcador de Lugares

 

ThassiaNaves_-201

 

10-ideias-decorar-mesa-pascoa_04

 

E para finalizar, você pode fazer um marcador de lugares personalizado, seja em guardanapos, nas cadeiras ou em qualquer lugar que você queira!

TRANÇAS SÃO TENDÊNCIA PARA OS CABELOS DA TEMPORADA PRIMAVERA-VERÃO 2016

Sejam elas tradicionais, embutidas, no estilo messy ou apenas como complemento do coque, as tranças dominaram e vão dominar os cabelos durante a temporada primavera-verão 2016. Foi isso o que prometeu o São Paulo Fashion Week, onde o penteado apareceu em nada menos do que sete desfiles diferentes, mostrando toda a sua versatilidade.

 Confira os modelos que são tendência nos meses mais quentes do ano.

7ace3e1e010482f69d24762e6f8bcb29 › leia mais

Gastronomia é inspiração para alta-costura

Entre os desfiles da semana de Alta-costura de Paris, uma das mais esperadas pelo público em decorrência da beleza e visual que foge do comum nas passarelas, a coleção da Schiaparelli vem chamando atenção. A essência de partilhar uma refeição serviu como ponto de partida para as criações do estilista Bertrand Guyon.

Bordados e aplicações foram utilizados para reproduzir vegetais, legumes e verduras com um leve aspecto surrealista, elemento que caracteriza a marca. Tons empalidecidos foram destacados, acompanhados de alguns escuros e profundos, compondo uma cartela sóbria, porém intensa.

 

 

A estamparia também foi um modo de abordar as referências gastronômicas. Cobrindo toda a superfície de peças amplas e confeccionadas em matérias-primas leves, os alimentos também despontaram combinados a flores e folhas.

                                                                                                               Schiaparelli – Alta-costura Paris

 

Fonte: http://blog.usefashion.com/blog/conteudo.aspx?idconteudo=133244

Saiba tudo sobre o strobing, a técnica de make que veio tomar o lugar do contorno

Trata-se basicamente de um novo nome para a técnica de iluminar o rosto, com o detalhe de que o brilho aqui é sempre mais para uma ideia do saudável do que para o glam/glitter. De acordo com essa trend o efeito glow deve ser elevado à sua máxima potência.

Gorgeous glow!:

 

Isso porque uma nova técnica de maquiagem começa a surgir depois do estouro do contorno estilo Kim KardashianA nova técnica traz um visual mais leve, iluminado e muito mais natural.

Garotas Estúpidas

 

 

It is definitely not the same as BRONZING | STROBING MAKEUP TECHNIQUE, WHY IS EVERYBODY TALKING ABOUT IT:

 

Basicamente é o que acontece com tudo na vida, né? Vem uma tendência super forte e marcante, abala o mundo todo e logo em seguida, surge uma nova, mais leve e fresh para ir totalmente contra a anterior.

Ever heard of "strobing"? It's the anti-contouring beauty trick your cheekbones have been waiting for. Click through to learn more about why you should be skipping contouring this summer. (Image via MUA Ania Milczarczyk):

 

É uma nova técnica de maquiagem que consiste em iluminar pontos estratégicos do rosto. Isso já acontecia no contorno porém a ideia aqui é mais do que ” trazer para frente” pontos que você quer destacar, é justamente conseguir um efeito de pele natural e saudável.

Fashionismo -:

 

Como fazer o Strobing?

Para conseguir esse efeito, você precisa iluminar alguns pontos: Acima das sobrancelhas (1), abaixo das sobrancelhas (2), canto interno dos olhos (3),  têmporas (4), centro do nariz (5), contorno superior dos lábios (6) e queixo (7). Claro que você não precisa iluminar todos os pontos ao mesmo tempo, mas quanto mais pontos iluminador, mais a nova tendência estará aparente.

strobing-makeup-tips-what-is-strobing1

 

Com o strobbing, a ideia é que você ilumina tanto o rosto (nos pontos certos) que naturalmente surgem as sombras, antes marcadas pelas técnicas de contorno. Ou seja, pode pular o pó bronzeador! No máximo, se você quiser traços mais marcados, use um pouquinho, mas longe de deixar o rosto como aquela tela de pintura toda.

 

Strobing-opening-image-2-750x421

Quem pode usar essa técnica?

Qualquer pessoa pode usar, mas quem tem pele oleosa pode ficar um pouco receosa com a ideia de adicionar esse tanto de iluminador no rosto. Minha dica é: analise seu rosto e evite as áreas que produzem mais oleosidade, como o nariz e a testa, foque nos pontos mais “sequinhos”  e vá, aos poucos, se adaptando a essa tendência.

 

strobing-abre

 

Quais produtos usar? 

Você pode usar qualquer tipo de iluminador, compacto, líquido, cremoso, em creme, ou até uma sombra brilhozinha que você tem em casa. Mas se você tem pele clara, aposte nos iluminadores em tom rosado ou champagne, se tem a pele morena, os dourados ficam mais naturais :) Separei alguns para vocês terem inspirações na hora da make:

strobing

1 High Beam – Benefit| 2 Iluminador Copacabana – NARS | 3 Compact Shine On- Make Up For Ever | 4 Chubby Stick Sculping Highlight – Clinique | 5 Blended  Face Powder and Brush – Clinique | 6 Mineralize Skinfinish Soft and Gentle – MAC | 7 Pó Compacto Cor Iluminador – Duda Molinos| 8 Watt’s Up! – Benefit | 9 Iluminador Líquido Born to Glow – NYX

 

Fonte: http://www.borboletasnacarteira.com.br/maquiagem-e-resenhas/o-que-e-strobing-como-fazer/

http://www.garotasestupidas.com/?s=strobing

Pantone anuncia que a cor de 2016 são duas: Rose Quartz e Serenity

A Pantone anunciou nesta quinta-feira (3) que, pela primeira vez, escolheu duas cores – e não uma – como a ‘cor do ano’. Rose Quartz (Pantone 13-1520) e Serenity (Pantone 15-3919) são as cores de 2016.

“Juntas, Rose Quartz e Serenity demonstram um equilíbrio inerente entre um rosa quente acolhedor e um azul mais suave, refletindo uma coneção e bem estar bem como uma senso de ordem e paz”, afirma a Pantone.

No ano passado, a cor eleita pela Pantone como a cor de de 2015 foi Marsala, um vinho marrom avermelhado e naturalmente robusto.

A primeira cor foi escolhida por ser um tom persuasivo e ainda sim gentil, que transmite compaixão e um senso de compostura. Já o segundo é “leve e arejado”, evocando sentimentos de alívio e relaxamento, como uma extensão de céu azul.

Essa combinação tem como objetivo mostrar um equilíbrio entre o calor do rosa e a frieza tranquila do azul, trazendo conexão, bem estar e um senso de paz e ordem.

Pantone tem tornado os seus anúncios de cor do ano cada vez mais relevantes, influenciando um número cada vez maior de criadores. Sejam designers ou – como aconteceu também esse ano –profissionais do mundo da moda.

 

 

 

1dd27042d753edae636abaefb148cc2d

 

c75ea62d6a281c8576e7245f44d3d35f

 

a6f5c65c4c6bfe1b6f0fa4930be9b498

 

041a9ff2e016e8f4c5f05599d5318057

 

Fonte: http://g1.globo.com/economia/midia-e-marketing/noticia/2015/12/pantone-anuncia-que-cor-de-2016-sao-duas-rose-quartz-e-serenity.html

http://comunicadores.info/2015/12/04/pantone-revela-a-cor-do-ano-de-2016/

A nova tendência para os cabelos é… glitter na raiz!

Depois da febre dos cabelos coloridos no estilo Rainbow Hair, acaba de ser lançada mais uma tendência! Agora a nova moda é aplicar glitter na raiz do cabelo!

 

8c098b1a84ebc40c3c4ca8ec1f4922c6

 

Com a hashtag #GlitterRoots (Glitter na raiz), várias meninas estão postando fotos nas redes sociais com os fios brilhantes. O estilo pode ser usado tanto com o cabelo solto como preso, e o glitter aparece em diferentes cores. Lucy Hale, de Pretty Little Liars, aprovou a tendência e postou uma imagem de um cabelo rosa cheio de glitter e “estrelinhas” para servir de inspiração.

 

e72ed91612fb93ecfd71a3861efbf35d

De acordo com o salão The Fox and the Hair, para aderir à técnica basta misturar seu glitter favorito com um gel de cabelo transparente e aplica-lo rente a raiz do cabelo.

d89cc700a0bfb603b6a50faa98da5533

 

glitter-makeup-gif-tutorials-hair

 

moonshine1-1024x7151

 

 

Miley Cyrus virou adepta da nova tendência!

tumblr_inline_nyqlfvM3WF1ta2qvw_1280

 

tumblr_npyym1ze8X1s1s7vco1_500

8 ideias do desfile da Chanel em Roma que valem sua atenção!

Garotas Estúpidas

 

Chanel é sempre Chanel e cada apresentação da grife é um show, um cenário mirabolante, muitas ideias desejáveis e outras tantas polêmicas… Por isso nunca passa em branco por aqui, e não seria diferente com o desfile da coleção Métiers d’Art (feita apresentar o melhor do trabalho dos artesãos da grife) que rolou em Roma!

A passarela foi montada na Cinecittà, complexo de teatros e estúdios que guarda antigos cenários de filmes da década de 1960, prato cheio pra Karl Lagerfeld, né?

Garotas Estúpidas

 

A ambientação, toda em preto e branco, reproduzia uma clássica rua parisiense com seus floristas, bares e restaurantes – mas não pense que as roupas vinham com esse “ar de passado” também: vimos propostas moderníssimas e muitas ideias de styling pra apostar já nesse que foi um dos melhores desfiles da grife nos últimos tempos! Dá uma olhada:

 

 

1. STREET STYLE STYLING NA PASSARELA

Garotas Estúpidas

 

Apoiar o casaco nos ombros ou então amarrá-lo na cintura já é até truque velho de street style, né? Mas se Karl Lagerfeld resolveu colocar na passarela da Chanel, fiquemos sempre de olho! É aquilo de dar um ar cool ao look grifado, vale até mesmo para produções mais festa, como essa com o vestido branco de renda!

 

2. ARGOLAS 

Garotas Estúpidas

 

Isso aí, mais uma tendência que vinha esquentando e agora toma forma na passarela da Chanel não só no brincão, mas também em pulseiras, gargantilhas e até mesmo cintos… e tudo usado ao mesmo tempo!

 

3. MEIA-CALÇA

Garotas Estúpidas

 

Esse modelo rendado acompanhou quase todos os looks do desfile ontem. A meia dá um efeito bem legal mesmo, como se tivesse uma 5/8 por cima de outra, e ainda dá um up em looks básicos como com o casaco cinza ou que poderiam ser caretas, como o conjuntinho de tweed.

 

4. O ACESSÓRIO MAIS LUXO

Garotas Estúpidas

 

Feitos como uma espécie de rede de pérolas, cristais e pedrinhas preciosas, os “colares-blusas”  acompanharam desde looks casuais a outros mais festa. Vai ser hit de styling nos editoriais de moda!

 

5. OS SAPATOS

 

Garotas Estúpidas

E como com certeza vocês já repararam na sandália do look com vestido dourado do tópico anterior, passemos aos sapatos do desfile! O destaque vai para as mules com o detalhe da pérola no salto, super clássicas na combinação p&b e para essa espécie de gladiadora de luxo cujas tirinhas são feitas de pérolas!

 

6. LUVAS , QUE TAL?

 

Garotas Estúpidas

Desde que Amal Alamuddin usou luvas no Globo de Ouro desse ano, o acessório (polêmico, diga-se de passagem), voltou a entrar no radar da moda. A proposta de Karl é essa rendada, que em alguns casos parecem até um complemento do vestido – realmente uma ideia mais suave que o modelo branco da Sra. Clooney!

 

7. PARTY LOOKS RENOVADOS

 

Garotas Estúpidas

Falou em casamento, formatura, a gente sempre acaba pensando (e quebrando a cabeça) pra achar um vestidão bafo, né? Mas a verdade é que bons conjuntos – e alguns detalhes luxuosos – podem cumprir superbem a missão de um look fino e moderno, como mostram as ideias acima!

 

8. IT BAG DA VEZ

 

Garotas Estúpidas

Pra fechar com chave de ouro… Não poderia faltar uma it bag engraçadinha que logo logo vamos ver bombando nas fashion weeks, Insta, e por aí vai… A da vez, aproveitando toda a vibe cinemas e tal, é a camera bag – não para carregar câmeras, mas sim no formato de uma! Fofa!

 

Fonte: http://www.garotasestupidas.com/

 

  • Próximos Posts ›